Filtros
Comprimento
Marca
Selecione o tamanho
Faixa de Preço

Braçadeira Compressiva

Braçadeira Compressiva

8 Produtos

Para quem está em tratamento ou precisa iniciar a compressão de alguma parte do braço, a braçadeira de compressão é fundamental. Aqui você encontra diversos modelos de braçadeiras, como opções até o ombro, com faixa e duplas.

A Maconequi oferece a você as melhores opções de materiais de beleza e estética, são ótimas marcas, variedade de tecidos, tamanhos e compressão. Navegue pelas opções e identifique a melhor escolha para seu tratamento.

Filtros
Comprimento
Marca
Selecione o tamanho
Faixa de Preço
8 Produtos

Braçadeiras compressivas – melhores modelos!

Todas as braçadeiras da Maconequi foram selecionadas para oferecer conforto e a compressão necessária para seus tratamentos. Muitos modelos contam com algodão em sua composição, material resistente e de alta qualidade.

Aqui, temos opções de braçadeiras com polegar e sem, até o metacarpo, até o pulso e muito mais! Aproveite para selecionar o modelo ideal!

Conheça também as tipoias!

Para que serve a braçadeira de compressão?

A braçadeira de compressão pode ser usada com muitos fins. Preventivamente, a braçadeira pode ser usada para prevenir linfedema após mastectomia, procedimentos cirúrgicos. Após o tratamento do linfedema, a braçadeira também é indicada para evitar reincidência.

Como escolher sua braçadeira de compressão?

Para escolher sua braçadeira de compressão, alguns detalhes devem ser avaliados, como o tamanho, nível de compressão e tipo de malha.

Como escolher o tamanho da braçadeira de compressão ideal?

Para escolher o tamanho, verifique a circunferência da mão, do pulso e do braço próximo à axila. O comprimento do braço também deve ser observado. Em cada descrição das opções da nossa loja, você encontra uma tabela de medidas com todas as informações e guia para identificar qual é a braçadeira ideal.

Como escolher a compressão ideal para braçadeira?

A compressão ideal da braçadeira deve ser indicada pelo médico. Os modelos disponíveis possuem compressão 20-30mmHg, 30-40mmHg e 40-50mmHg. Atente-se para selecionar a braçadeira com a compressão correta!

Qual é a forma correta de vestir a braçadeira de compressão?

Para vestir a braçadeira, comece pelo antebraço. Vire metade dela do avesso e vista até a altura do cotovelo. Aos poucos, vá desvirando a braçadeira e suba até a parte superior do braço. Depois de vestir, ajuste ao longo do braço para evitar tecido acumulado.

Para retirar a braçadeira, faça novamente o movimento a partir da parte próxima ao ombro. Vá retirando de cima para baixo aos poucos. Girar a braçadeira gradativamente a cada etapa pode ajudar.

Pode dormir com a braçadeira de compressão?

Não. As braçadeiras, luvas e meias de compressão não devem ser usadas durante o sono. Existem poucos casos em que o médico indica uso contínuo, se não for seu caso, não durma com a braçadeira.

Pode fazer exercícios com braçadeira?

Sim, essa é inclusive uma indicação dos profissionais da saúde.

Conheça também o corretor postural. Uma ferramenta que contribui para sua postura e pode aliviar dores.

Quantas horas pode ficar com a braçadeira?

Se estiver no início do tratamento, a indicação é de uso frequente. Mas a forma de uso varia conforme a indicação do médico e a etapa de tratamento.

Entender um pouco mais sobre esse item compressor contribui para que você efetue uma compra mais assertiva. Após ver essas dicas e tirar suas dúvidas, escolha qual é a braçadeira ideal para você e inicie o tratamento de forma segura.