12 Produtos

O sutiã cirúrgico é uma peça que conta com tecnologias e materiais essenciais para potencializar o seu pós-operatório de cirurgias como mamoplastias de aumento, redução e implante de prótese de silicone. O produto funciona de maneira similar às meias de compressão, comprimindo e modelando a região com segurança e conforto. Essa aplicação é indispensável para que os músculos dos seios fiquem tonificados, o implante bem posicionado, a pele cicatrizada e também para que as movimentações do dia a dia não tenham um impacto tão severo e doloroso. Compre o seu modelo com qualidade, eficiência e preços baixos na Maconequi!

Sutiã cirúrgico: melhore o seu pós-operatório!

Os sutiãs cirúrgicos são peças desenvolvidas especialmente para pacientes que estão no pós-operatório de mamoplastias de aumento, redução ou implante de prótese de silicone. As suas tecnologias e materiais leves e flexíveis comprimem e modelam os seios com uniformidade e conforto, permitindo que a recuperação cirúrgica seja adequada e sem incômodos extras.

Os sutiãs cirúrgicos ainda contam com uma composição ideal e um fechamento frontal para te garantir um uso diário e seguro. Ou seja, você não precisará se preocupar em ficar tirando e recolocando o produto nesse momento delicado e de muita sensibilidade a movimentos.

Com isso em mente, confira com o seu médico-cirurgião se o sutiã cirúrgico deve fazer parte do seu pós-operatório em específico e, em seguida, conte com a Maconequi para te fornecer os melhores modelos e marcas do setor! Aqui, esses e outros itens de beleza e estética podem ser comprados online com o máximo de facilidade, segurança e garantia de qualidade.

Ah, e contamos com preços super acessíveis também! Navegue pela categoria e garanta já o sutiã cirúrgico ideal para te acompanhar durante todos os dias de sua recuperação operatória.

Perguntas Frequentes

Para que serve o sutiã cirúrgico?

O sutiã cirúrgico serve para auxiliar na sustentação, definição, cicatrização, prevenção de flacidez e readaptação dos músculos e seios em casos de mamoplastias de aumento, redução ou cirurgias de implante de prótese de silicone. Para cirurgias de mastectomia, o produto adequado são as próteses externas.

O que acontece se não usar o sutiã cirúrgico?

Em casos de implante de prótese, o silicone pesará a pele fragilizada e em processo de cicatrização, forçando a região e causando, no mínimo, a dor. No entanto, a negligência do uso do sutiã cirúrgico nessa e em outras cirurgias na mama oferece riscos de provocar flacidez, deslocamento da prótese e outros retardos gerais na cicatrização.

Como saber o tamanho certo do sutiã cirúrgico?

Os sutiãs cirúrgicos selecionados pela Maconequi são feitos de lycra ou outros materiais elásticos, então o tamanho deve ser definido pela largura do seu tórax (a região das costelas). Cada produto e marca conta com suas particularidades, então não deixe de conferir as tabelas de medidas disponíveis em suas páginas e lembre-se que o sutiã tem que ficar justo, mas não apertado.

Quanto tempo tem que usar o sutiã cirúrgico?

No mínimo, 4 semanas. A regra é que o sutiã cirúrgico deve ser levado para o hospital e colocado logo após a cirurgia, mas o seu período exato de uso só pode ser avaliado pelo seu médico, que acompanhará de perto a velocidade de recuperação.

Como esterilizar o sutiã cirúrgico?

A lavagem do sutiã cirúrgico deve ser extremamente cuidadosa, pois a peça fica em contato com os curativos de uma região sensibilizada e em recuperação. Utilize produtos que especificam a sua capacidade de eliminar bactérias e germes e siga as recomendações particulares de lavagem do sutiã escolhido.

Para seguir potencializando os seus cuidados pós-operatórios, confira também as almofadas, bolsas térmicas, massageadores, termômetros e outros essenciais na seção de Home Care da Maconequi.