Curativo Biatain Alginato AG 10x10cm Coloplast 3760

Referência: 3760
Coloplast
por R$ 55,50
ou 1 de R$ 55,50

Compra 100% segura - PCI Certified Vtex

Loja Confiável nota dos clientes 4,5/5

Devolução gratuita sem complicações em até 7 dias após o recebimento

Descrição do Produto

Descrição

Curativo Biatain Hidrofibra Alginato com Prata

O curativo Biatain Alginato Ag 10x10cm Ref 3760 possui uma cobertura de hidrofibra com alta capacidade de absorção, antimicrobiana, estéril, constituída por alginato de cálcio (extraído de algas marinhas, composto de ácido Gulurônico e Manurônico), carboximetilcelulose sódica (CMC) e por um complexo de prata iônica (Fosfato hidrogenado de zircônio, sódio e prata) que libera íons de prata na presença do exsudato da ferida. À medida que o exsudato da ferida é absorvido pela cobertura o alginato forma um gel coeso que auxilia o desbridamento autolítico, mantendo um ambiente úmido ideal para cicatrização da ferida. O gel permite a remoção íntegra da cobertura não deixando resíduos no interior da ferida e promove uma remoção atraumática, sem causar danos ao tecido de cicatrização recém formado. Biatain® Alginato Ag pode ser usado em todas as feridas de espessura parcial ou total com exsudação moderada à intensa. Em feridas infectadas ou com risco de infecção, auxilia o controle do exsudato e aumenta a hemostasia local durante o processo de cicatrização da ferida. É indicado para o tratamento de feridas superficiais à cavitárias que apresentam exsudação moderada e alta, incluindo feridas pós- operatórias, feridas causadas por trauma (lesões dermatológicas, lesões traumáticas ou incisões), úlceras de perna, úlceras por pressão (escaras) e úlceras em pacientes diabéticos .

Benefícios do Curativo Biatain Alginato Ag 10x10cm

  • Compelto de Prata proporcionando efeito antimicrobiniano durante todo tempo de uso
  • Cobertura de Hidrofibra Suave
  • Ideal para feridas com exsudação alta e moderada possui capacidade alta de absorção
  • Efeito hemostático comprovado capacidade de interromper o fluxo de sangue em pequenos sangramentos, devido à liberação de íons de cálcio do curativo
  • Ideal para preenchimento de cavidades em feridas infectadas ajusta-se ao leito da ferida.
  • Pode ser cortado de qualquer forma ou tamanho
  • Cicatrização rápida
  • Possui absorção vertical com suas tiras entrelaçadas
  • Remoção única sem dor não deixa resíduos
  • Menos risco de maceração e vazamentos
  • Pode ser usado por até 7 dias
  • Indicações Biatain Alginato Ag Coloplast 3760

    Biatain Alginato Ag pode ser utilizado em feridas superficiais à cavitárias que apresentam exsudação moderada e alta, e no tratamento de feridas infectadas, auxilia o controle do exsudato e aumenta a hemostasia local durante o processo de cicatrização da ferida O curativo pode ser usado em: - Úlceras na perna - Lesões por pressão - Úlceras diabéticas no pé - Áreas doadoras - Feridas traumáticas - Queimaduras de segundo grau. - Ferias pós-operatórias - Causadas por trauma (lesões dermatológicas, lesões traumáticas ou incisões) Registro na ANVISA: 10430310120
    Indicações
    Indicação
    Para feridas infectadas ou com risco para infeção de média a alta exsudação como úlceras venosas, úlceras por pressão, úlceras diabéticas, queimaduras de 2o grau com exsudação intensa, deiscências cirurgicas e feridas traumáticas. Seu uso é ideal para preenchimento de cavidades de feridas infectadas em geral. Pode ser associado à terapia compressiva, quando indicada.
    Modo de Usar
    Como Usar
    1 ) Biatain Alginato Ag pode ser cortado (com o auxílio de uma tesoura esterilizada) ou dobrado para ajustar-se ao tamanho da ferida. Descarte qualquer material de limpeza remanescente a fim de evitar contaminação; 2) Aplique a cobertura diretamente no leito da ferida. Preencha com folga as feridas cavitárias, garantindo que não sobreponha as margens da ferida; 3) Biatain Alginato Ag deve ser aplicado com uma cobertura secundária, por exemplo, Biatain Espuma, Biatain Silicone, Comfeel Plus ou bandagens de compressão, dependendo do estado clínico da ferida.
    Intervalos de Troca
    Biatain Alginato Ag pode permanecer na ferida por até 7 dias. A frequência de troca da cobertura dependerá dão estado clínico da ferida e do nível de exsudato. Inicialmente, pode ser necessário trocar a cobertura a cada 24 horas.

    Avaliação do Produto

    Dúvida dos Consumidores

    0 - 0 de 0

    Troca e devolução

    Retire na loja

    Compra 100% segura

    Entrega em todo Brasil