Curativo Hidrocoloide Duoderm CGF 15x15 cm Convatec
O Curativo Duoderm CGF é um curativo adesivo hidrocolóide com formula de controle em gel. É indicado para o controle de feridas exsudativas.
Os Hidrocolóides (carboximetilcelulose sódica, pectina e gelatina) estão contidos dentro da matriz de polímeros elastoméricos que aumentam a capacidade de conter o exsudato formando um gel coesivo e sobre esta há uma camada de espuma de poliuretano.
O Curativo Duoderm CGF tem a função de agir como barreira de proteção para a ferida contra passagem de bactérias e vírus. Promove a granulação e facilita o desbridamento autolítico, removendo o tecido rapidamente.
O Curativo Duoderm CGF absorve o exsudato e promove um ambiente úmido que favorece o processo de cicatrização e auxilia na remoção de tecido desvitalizado da ferida (debridamento autolítico) sem danificar o tecido recém-formado.
Indicações:
- Abrasões, lacerações, cortes superficiais, queimaduras, rachaduras de pele;
- Úlceras de perna, úlceras por pressão e úlceras diabéticas;
- Feridas cirúrgicas;
- Feridas externas causadas por trauma.
Contra - Indicações:
Indivíduos sensíveis ou que tiveram qualquer reação alérgica ao curativo ou a um dos seus componentes.
Características do Curativo Duoderm CGF Convatec
Atua como barreira protetora
Adesivo
Evita a passagem de bactérias, vírus (incluindo o HIV-1) e outras contaminações externas enquanto o curativo permanecer íntegro.
Fórmula de controle em gel
Estéril
Pode ser utilizado durante até 7 dias
Benefícios do Curativo Duoderm CGF Convatec
É vantajoso para a saúde do paciente que profissionais de saúde treinados utilizem os curativos DuoDERM CGF nos pontos e momentos certos durante a cicatrização de uma ferida.
Promove a granulação e facilita o desbridamento autolítico
O desbridamento autolítica remove o tecido necrótico tão rapidamente quanto a remoção enzimática.
Informações Essenciais sobre o Curativo Duoderm CGF Convatec:
Precauções:
- Durante o processo normal de cicatrização, o tecido desvitalizado pode levar a ferida parecer aumentada após as primeiras trocas do curativo;
- Não são recomendadas trocas freqüentes em presença de pele adjacente lesada. A ferida deve ser observada durante as trocas do curativo;
- Consulte um profissional de saúde se for observado: irritação, maceração, hipergranulação, sensibilidade, sinais de infecção, modificação na coloração e/ou odor, aumento da ferida após as primeiras trocas do curativo, a ferida não demonstrar sinais de cicatrização ou se ocorrer qualquer sintoma não esperado;
- Medidas de suporte apropriadas, como controle de doenças de base, antibioticoterapias sistêmicas e monitorização de feridas infectadas, são necessárias quando clinicamente indicado.
Preparação:
- Antes de usar o curativo, lave a ferida com solução salina e seque apenas a pele adjacente. O tamanho do curativo a ser aplicado deve exceder a ferida em pelo menos 3 cm.
Aplicação do Curativo:
- 1. Remova o papel no verso do curativo, com cuidado para minimizar o contato dos dedos com o curativo.
- 2. Segure o curativo sobre a ferida, alinhando o centro do curativo com o centro da ferida.
- 3. Cuidadosamente coloque o curativo sobre a ferida.
- 4. Modele o curativo adequadamente na ferida.
- 5. Fixe as bordas do curativo com adesivo hipoalergênico se desejar segurança extra.
- 6. Descarte qualquer porção do curativo não utilizada.
Remoção do Curativo:
Segure a pele com uma mão e cuidadosamente levante uma extremidade do curativo. Cautelosamente remova o curativo da ferida.
NOTA: O curativo deve ser avaliado com frequência para verificar se há vazamento ou desprendimento das bordas. Se alguma destas situações ocorrer o curativo deve ser trocado. Como o curativo absorve o exsudato, o gel formado pode ser perceptível pela parte externa do curativo. O tempo de uso recomendado é de até 7 dias.
Especificações Técnicas:
- Dimensões: 15x15cm
- Conteúdo: 1 unidade