25 Produtos

Todos os dias estamos sujeitos a nos machucarmos em pequenos acidentes domésticos, seja com cortes, impactos, arranhões e afins. Para cuidar de você e de sua família, nossa recomendação é que você tenha um kit de primeiros socorros para que todos os cuidados adequados sejam adotados o quanto antes.

Pensando nisso, a Maconequi trouxe, neste espaço, um item imprescindível em seu kit para fazer um curativo: o esparadrapo. Confira abaixo nossa seleção especial para você que gosta de garantir o autocuidado e adquira seu esparadrapo agora mesmo!

Esparadrapo, micropore, fita cirúrgica e mais para você

Quando passamos por alguma lesão ou ferimento na pele, é comum ficarmos nervosos, ansiosos e estressados devido ao susto do ocorrido junto à dor causada pelo ferimento.

Mesmo diante do pânico, o recomendado é manter a calma e lavar o ferimento com água corrente para garantir sua limpeza. Em seguida, um kit de primeiros socorros – essencial na casa de todas as famílias – entra em ação nos cuidados com os ferimentos.

É aqui que entra a importância das fitas e esparadrapos, afinal, são elas que irão manter o curativo firme e bem fechado, evitando a contaminação do ferimento por bactérias e umidade.

Além de curativos para acidentes domésticos, os esparadrapos também são usados em curativos necessários após tratamentos na pele e procedimentos cirúrgicos que deixam a pele e o próprio ferimento muito expostos. Por isso, previna-se e garanta seu estoque de esparadrapo com a Maconequi!

Esparadrapos que não causam alergia ou irritação

Por se tratar de um material que possui contato direto com a pele, as fitas e esparadrapos que você encontra aqui na Maconequi são produzidos com materiais dermatologicamente testados e que não afetam a saúde da pele.

Dessa forma, você sabe que pode cobrir qualquer ferimento em sua pele durante o dia todo, sem surpresas na hora de limpar e refazer o curativo.

Quando se trata de saúde, contar com materiais de qualidade é muito importante para conseguir resultados satisfatórios e não ter um efeito negativo no quadro do ferimento. Justamente por isso, aqui na Maconequi, você encontra as melhores marcas de esparadrapos do mercado, como Farmatex, Procitex, Missner, 3M, Damex, AD Pele e muito mais!

Consulte agora mesmo a quantidade de esparadrapo que você possui em sua caixa de primeiros socorros, caso necessite de mais fita micropore, aproveite nossas condições de pagamento e garanta as suas.

Como aplicar esparadrapo em ferimentos?

Para proteger o ferimento de agentes externos, a união de esparadrapo com compressa de gaze é a mais eficaz. Após realizar os cuidados de limpeza e higienização da ferida, a gaze deve ser aplicada bem ao centro da região, em seguida, o esparadrapo deve ser aplicado de modo a cobrir a gaze e a pele para garantir a fixação.

Como remover esparadrapo da pele?

Para removê-lo da pele, é necessário tomar alguns cuidados uma vez que sua fixação e poder de aderência são muito altos.

Remova de forma suave, vagarosa e delicada para não prejudicar o ferimento. Caso a fita deixe alguns resíduos de cola sobre a pele, use um removedor de curativos para completar a remoção.

Qual o tamanho ideal de esparadrapos?

Existem muitos tamanhos disponíveis, a depender de cada fabricante. Em geral, os mais comuns são 2,5 cm X 4,5 m; 5 cm X 4,5 m e 10 cm X 4,5 m.

Para escolher o tamanho ideal para você, é necessário verificar o tamanho do ferimento e do curativo a ser feito antes da compra. Para ter em casa em seu kit de primeiros socorros, recomendamos o tamanho mediano, que atende às principais necessidades de curativos caseiros.