As seringas são equipamentos de usos médico-hospitalares ou laboratoriais. São fabricadas de diversos tipos e cada uma serve a propósitos específicos! Nesta categoria, você pode encontrar opções para a aplicação de insulina, hipodérmicas, descartáveis, com e sem agulha e mais!
Os materiais de consumo Maconequi são de alto padrão de qualidade, garantimos preços acessíveis que tanto amamos. Confira abaixo a variedade das melhores marcas e seringas que temos nesta seção:
As seringas são materiais hospitalares e laboratoriais muito versáteis, com diversas possibilidades de aplicação na área da saúde. De forma geral, elas são utilizadas para preparar e administrar medicamentos através de vias.
Essas vias são múltiplas: a oral, subcutânea, intradérmica, intramuscular, intravenosa ou endovenosa, intracardíaca e muito mais. Nesta página, você pode encontrar itens para usos profissionais e caseiros, como as seringas para aplicar insulina.
Logo, seja qual funcionalidade você precisar, encontrará a seringa adequada aqui – pelos melhores preços!
As seringas são classificadas de acordo com as suas possibilidades de aplicação, sendo que cada uma segue determinadas graduações de capacidade. Veja só:
Além desses tipos, as seringas também são divididas por suas graduações de capacidades:
As mais comuns são: 1 ml, que são usadas nas vias intradérmicas e subcutâneas; 3 e 5 ml, para as vias intramusculares e endovenosas; 10 ml, apenas para vias endovenosas; 20 ml, para vias endovenosas também e alimentação enteral.
O que determina a escolha de seringa é o volume do medicamento ou substância que será inserido!
As seringas, independente do tipo, tem alguns componentes em comum. O corpo é o cilindro translúcido em que o líquido fica armazenado, e o bico, em que se conecta a agulha, é fabricado nos dois tipos listados acima.
Já a haste é o componente que ‘empurra’ ou aspira o líquido; o êmbolo é preso a ela e é responsável por selar o corpo, para que não haja vazamentos pela haste. A flange é a parte que é segurada para empunhar a seringa e, por último, há a graduação, usada para medir a solução que será administrada.
As seringas de usos profissionais são descartadas em lixos hospitalares, mas e as de uso domiciliar? A recomendação do seu médico deve prevalecer, porém, há alguns cuidados que são de praxe para você realizar em casa.
Nunca descarte objetos perfuro-cortantes em lixos comuns ou recicláveis, e sim em coletores específicos. Esses coletores são feitos de plásticos inquebráveis, que são resistentes à perfuração e vazamento.
Todos os itens que você utilizar com a seringa, como os frascos de insulina, também devem ser descartados nesse recipiente. Depois que estiver ⅔ cheio, entregue a caixa coletora à Unidade de Saúde Básica (UBS) mais próxima.
Para qualquer procedimento com uma seringa, a esterilização deve ser realizada cuidadosamente. Confira a nossa seção de álcool para garantir utilizações seguras!