7 Produtos

As meias antitrombo servem para comprimir os vasos sanguíneos a fim de evitar que aconteçam coágulos. É indicada para pré e pós-operatório e para pacientes com predisposição. Sabendo disso, nós separamos uma coleção com meias de compressão suave, de 18mmHg e sem compressão. Sendo divididas em meia coxa e meia panturrilha. Além disso, elas são unissex (brancas) e possuem tamanhos do P ao XXG. Navegue pela maior seleção online de itens médicos e hospitalares e confira as melhores opções em meias de compressão para prevenção de trombose.

A meia antitrombo é um acessório para auxiliar na circulação sanguínea dos membros inferiores, principalmente após cirurgias. O propósito dela é ajudar o sangue a subir pelas veias da perna e, assim, não ficar parado e estourar vasos.

Na maioria das vezes, as pessoas não tem noção do risco que correm ao deixar de cuidar da saúde. Portanto, você como profissional da saúde, deve relembrar os pacientes que os agravantes da trombose são:

  • Predisposição genética;
  • Varizes;
  • Colesterol alto;
  • Tabagismo;
  • Aterosclerose;
  • Imobilidade;
  • Terapia de reposição hormonal;
  • Gravidez;
  • Anticoncepcionais;
  • Cirurgias;
  • Hipertensão.

Quando comprar uma meia antitrombo?

Você pode comprar as meias antitrombo para fornecer aos pacientes, reponha o estoque antes de realizar cirurgias estéticas (implantes, lipoaspiração e drenagens, por exemplo) e revenda para pacientes que possuem predisposição à trombose, principalmente se trabalharem muito tempo sentados ou viajarem longas distâncias.

Se você está de cirurgia marcada, também vale garantir a sua meia antitrombo com antecedência pelo melhor preço aqui na Maconequi!

Qual a validade das meias antitrombo?

As meias tem validade de 4 meses de uso. Por isso, é importante repor o estoque do consultório/clínica periodicamente. Assim, você sempre tem para oferecer aos pacientes.

Invista em tamanhos diferentes

Os tamanhos das meias antitrombo variam em comprimento, tipo de compressão e circunferência (coxa, panturrilha e tornozelo). Essa variedade é para assegurar o bem-estar de cada paciente. Assim, você consegue fornecer o modelo adequado.

  • Comprimento: meia panturrilha ou meia coxa;
  • Compressão: suave, 18mmHg e sem compressão;
  • Circunferência: do P ao XXG.

Ao entregar uma meia antitrombo ou explicar sua finalidade, o paciente terá muitas dúvidas, por isso separamos algumas perguntas frequentes:

Quanto tempo usar a meia antitrombo?

De 8 a 12 horas por dia. No entanto, a quantidade de tempo depende da gravidade da situação e da resposta do corpo. Sendo assim, siga as orientações médicas para garantir o bom tratamento.

Posso usar mesmo sem passar por cirurgia?

Pode sim. As meias antitrombo servem como preventiva de trombrose, como o próprio nome sugere, portanto, use-a antes mesmo de sentir os sintomas e sinais da trombose.

A meia antitrombo é apertada?

Sim. O intuito da meia é comprimir o vasos para que eles consigam enviar o sangue para o coração novamente. Sendo assim, até os modelos de compressão suaves apertam as pernas. Caso seja muito desconfortável para usar, verifique se o tamanho está inadequado e troque para uma numeração maior.

É difícil de colocar?

Não. Elas possuem entre 9 e 11% de elastano para facilitar a colocação. O estranhamento no começo é normal, pois a maioria das pessoas estão acostumadas a vestir meias finas e, os modelos antitrombo, são grossas e comprimem.

Para facilitar, recomendamos ficar 15 minutos deitado com a pernas para cima. Assim, desincha a região e facilita a colocação da meia compressiva.

Compre meias antitrombo na Maconequi. Forneça ou revenda aos pacientes para assegurar o sucesso da cirurgia ou para reduzir o risco de trombose previamente.

Inclusive, aproveite que está escolhendo acessórios pré e pós-cirúrgicos, confira a seleção de produtos para dores nas pernas e veja o que mais pode ajudar seus pacientes.