Conheça a nossa área especial com

preços em atacado
    • Dicas de Saúde •

    • 5 Lojas Físicas

      • Compre Online Retire na Loja Compre Online e retire na loja sem frete

      • Loja Barra Endereço: Av das Americas 11365 - Barra da Tijuca/RJ

      • Loja Campo Grande Endereço: Av Cesario de Melo 2245 - Campo Grande/RJ

      • Loja Campo Grande 2 Endereço: Rua Augusto Vasconcelos 683, Campo Grande/RJ

      • Loja Volta Redonda Endereço: R. Trinta e Três 69, Vila Santa Cecília

      • Loja Resende Endereço: Av Marechal Castelo Branco 302, Jardim Tropical

    • Chat

    • Loja 100% Segura

Todos os
departamentos

Você está acessando a área exclusiva com preços em atacado!

Produtos encontrados: 57 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 57 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ops! Não encontramtos nenhum resultado para sua busca

Tente uma nova busca

  • Verifique se digitou corretamente
  • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
  • Procure usar o termo genérico

Entre em contato com nossa central de atendimento

Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

Colostomia: o que é e para que serve


Colostomia é, na verdade, um dos tipos de estoma. Estomas são derivações do intestino criados para ser um novo caminho para as fezes. Quando ele é feito no intestino grosso, tem o nome de colostomia. Quando é feito no intestino delgado, chama-se ileostomia. Além deles, há também o estoma para o sistema urinário, que é chamado de urostomia.


Quando o paciente passa por uma cirurgia de colostomia, ele perde a capacidade de controlar a evacuação. Para solucionar esse problema, que pode ser temporário em vários casos, existem as bolsas de colostomia.


As bolsas ficam presas ao redor do estoma por uma placa adesiva de forma que as fezes, ao saírem naturalmente pela passagem criada pela cirurgia, caem dentro do supositório. Ao contrário do que muitos imaginam, é muito fácil manter a região limpa e sem odores.


A seguir, vamos conhecer alguns tópicos importantes para quem precisa pesquisar sobre esse produto.


Bolsas de colostomia coloplast na loja da Maconequi

Bolsa de Colostomia Coloplast

A Coloplast é a líder mundial em bolsas de colostomia e desenvolve produtos e serviços para tornar mais fácil a vida de quem precisa usar esses acessórios. Destaque para a Bolsa para Colostomia Alterna Drenável 60mm Coloplast.
Bolsa de colostomia coloplast 2 peças na loja da Maconequi

Bolsa de Colostomia Coloplast 2 peças

Outro destaque da Coloplast é a Bolsa para Colostomia Coloplast Sensura Click 2 peças Opaca. A vantagem das bolsas em duas peças é a facilidade e comodidade para a troca de bolsas.

Bolsa de colostomia hollister na loja da Maconequi

Bolsa de Colostomia Hollister

A Hollister também é uma empresa dedicada a cuidados com estoma. A missão principal da companhia é tornar a vida dos pacientes mais digna e gratificante. De destaques na nossa loja, a Hollister tem a Bolsa Drenável para Estomia Pouchking Infantil Hollister e a Bolsa para Ostomia Pré-Recortada com Fechamento por Clamp.
bolsa de colostomia convatec na loja da Maconequi

Bolsa de Colostomia Convatec

Já a ConvaTec, além da linha de Bolsas de Colostomia ConvaTec, também possui a linha de Curativos ConvaTec. Na nossa loja de produtos hospitalares, destacam-se: Bolsa de Ostomia Infantil Recortável Transparente Little e a Bolsa de Ostomia Convexa Transparente 32 mm Active Life.

Bolsa de colostomia: preço


Esse é um ponto muito importante para quem precisa passar por esse tipo de intervenção cirúrgica. Algumas pessoas podem se cadastrar para receber suas bolsas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Além disso, desde 2013, as operadoras de planos de saúde também passaram a oferecer as bolsas coletoras, de acordo com a Resolução normativa RN nº 325 da ANS.


Para quem quiser comprar a sua própria bolsa em lojas de materiais hospitalares como a Maconequi, e os preços variam de acordo com o tipo da bolsa. Na nossa loja, temos modelos mais baratos que custam aproximadamente R$ 10, e outros que chegam perto dos R$ 60.


Tipos de bolsas de colostomia


A sua bolsa de colostomia pode ter tipos de descarte diferente (drenável ou não drenável), conjuntos diferentes (de uma peça ou de duas peças) e opacidade diferente (transparente ou opaca).


As bolsas drenáveis são aquelas que possuem uma abertura que permite o descarte das fezes e a higienização da bolsa sem precisar descolar do corpo. Já as bolsas não drenáveis são fechadas, e para esvaziá-las é preciso tirá-las do corpo a cada troca, fazendo com que essa frequência machuque a pele ao redor do estoma.


As bolsas coletoras de uma peça só são aquelas que a placa é acoplada à bolsa. Já as bolsas de colostomia de duas peças são aquelas em que a placa e a bolsa são separadas: primeiro a placa é colada na pele e só depois a bolsa é encaixada na placa.


Quanto à opacidade das bolsas, temos as bolsas de colostomia transparente, onde é possível ver o conteúdo dentro da bolsa - o que facilita para acompanhar o enchimento da mesma - e as bolsas opacas, que são mais usadas por quem não quer que o conteúdo fique visível.


Como limpar a bolsa de colostomia


Para limpar a bolsa de colostomia você vai precisar, primeiro, esvaziá-la no vaso sanitário. É só levantar a parte inferior da bolsa, retirar o grampo, desenrolar lentamente para evitar os respingos.


Depois disso, com um papel higiênico ou lenço umedecido, você irá limpar a parte interna próxima do orifício de saída para evitar odores ou pequenos vazamentos quando fechar a bolsa novamente.


É nesse momento que você verifica se não há furos ou rasgos na bolsa, pois se tiver, ela precisará ser trocada. Já o grampo que foi retirado anteriormente, deve ser higienizado para poder reutilizá-lo.


Agora para lavar a bolsa de colostomia é preciso encher um copo descartável com água, despejar a água dentro da bolsa com cuidado, segurar firmemente a saída e agitar a bolsa devagar. Despeje a água suja no vaso sanitário e, então, com a bolsa limpa, só recolocar o grampo.


É muito comum que as pessoas utilizem uma mesma bolsa coletora por 3 a 5 dias, porém é importante ressaltar que a bolsa de colostomia não drenável é descartável, ou seja, ela deve ser trocada toda vez em que ela for esvaziada. Já as drenáveis tem uma maior durabilidade, já que ela permite uma limpeza mais eficaz.


Como trocar a bolsa de colostomia


Antes de trocar a bolsa de colostomia é importante lavar bem as mãos com água e sabão. Só então você pode retirar a sua bolsa. Você vai fazer isso segurando a pele da sua barriga com uma mão e com a outra mão, irá descolar a bolsa devagar. Esse processo pode ser feito durante o banho ou com o auxílio de um pano umedecido ou lenço removedor de adesivos.


A pele ao redor do estoma e o próprio estoma deve ser higienizado com uma compressa de água morna e sabão neutro de forma delicada. A região deve ser seca com uma compressa, lenço de papel ou toalha. Esse é o momento de usar um produto para proteger a pele, como o creme barreira.


Verifique se a base adesiva é do tamanho adequado do seu estoma e, caso for recortável, use o medidor de estoma para pegar a medida correta e recordar a base no tamanho necessário. Retire a proteção da base adesiva e ajuste a placa na pele, começando a aderir da parte inferior, depois as laterais e a parte superior por último.


Uma dica é segurar a placa com a mão por 40 segundos, isso ajuda na aderência por causa do calor. E lembre-se sempre de fechar a bolsa antes de colocá-la.


Como escolher a melhor bolsa


A melhor bolsa será aquela que você vai se adaptar melhor. Por isso, a dica é testar diversos modelos até encontrar o que seja ideal para você. O formato do estoma também pode influenciar na escolha da bola, por isso, em caso de dúvidas, consulte um enfermeiro estomaterapeuta.


Procurando onde comprar bolsas de colostomia?