47 Produtos

A aplicação de bolsas em temperaturas altas ou baixas é utilizada em diversos tratamentos. Há muito tempo a medicina já entende a capacidade terapêutica de alívio de dor ou recuperação de alguns tecidos que as bolsas quentes ou frias têm em nosso organismo. Por isso, hoje encontramos diferentes tipos de bolsas térmicas que conseguem ser aplicadas em diversas situações. Aqui na Maconequi temos uma grande seleção com diferentes marcas e diferentes modelos, com formatos e aplicações específicas. Confira nossa seleção:

Bolsas térmicas para alívio de dores diversas

Pode parecer algo simples, mas apenas a aplicação de uma bolsa quente por 20 minutos sobre um músculo lesionado pode diminuir – e muito – a dor sentida. Ou, ainda, a aplicação de uma bolsa resfriada sobre hematomas ou no tratamento das dores da tendinite.

As bolsas térmicas são acessórios indispensáveis para os cuidados domésticos com a saúde. Afinal, ter uma dessas sempre preparada em casa pode ser de grande ajuda para aliviar aquelas dores que nos pegam despreparados.

Alguns modelos podem ser armazenados por bastante tempo no congelador sem congelarem e, assim, você terá uma bolsa térmica resfriada sempre a postos. Ela pode, ainda, ser aquecida em poucos minutos e, de forma rápida e prática, ser utilizada para a aplicação de calor.

Aplicação da bolsa térmica resfriada

As compressas frias, quando aplicadas em diferentes partes do corpo, têm a capacidade de contrair os vasos sanguíneos e diminuir o fluxo de líquidos no local. Por esse motivo, a bolsa térmica resfriada é muito indicada para aplicação em hematomas e pancadas. Serve, também, para diminuir inchaços e inflamações.

Lesões desse tipo podem acumular sangue e outros líquidos no local. Com a aplicação da bolsa térmica resfriada, os vasos entram em contato com a temperatura baixa e são induzidos a se retraírem. Isso faz com que esse acúmulo de fluidos seja minimizado e, logo, trata os inchaços, inflamações e o surgimento de hematomas.

Quem se beneficia bastante das compressas frias são os praticantes de esportes, que estão mais propensos a algumas lesões e pancadas. Por isso, aplicam a bolsa térmica resfriada de forma terapêutica para diminuir os danos delas.

Aplicação da bolsa térmica quente

A aplicação de compressa quente tem o efeito contrário: enquanto as aplicações de compressas frias contraem os vasos e diminuem a circulação sanguínea, as aplicações quentes aumentam a circulação no local para o alívio de outras dores.

O efeito da bolsa térmica quente é de relaxamento, o que é bastante benéfico para quem tem cólicas, dores musculares e tensões em algumas partes do corpo. O aumento de circulação de sangue nas regiões aquecidas aliviam as dores e permite que os músculos “descansem”.

Seu uso é bastante comum dentro de casa, já que vez ou outra podemos ser pegos desprevenidos por dores musculares como dores no ombro, nos joelhos, no abdome ou, ainda, pelas dores das cólicas pré-menstruais.

Bolsas em diferentes formatos, para diferentes aplicações

O uso terapêutico das bolsas térmicas é bastante diverso e versátil. Por isso, hoje é possível encontrar esses produtos em diferentes formatos para diferentes aplicações.

Ao adquirir uma bolsa térmica específica para uma determinada região do corpo, você garante um produto em formato anatômico, apropriado para a aplicação desejada, e ainda otimiza os seus efeitos no tratamento e alívio das dores.

Como é o caso da máscara em gel quente ou frio, específica para a aplicação nos olhos. Ela possui formato anatômico feito especialmente para o uso no rosto. Resfriada, ela pode reduzir dores de cabeças, diminuir inchaços nos olhos e olheiras e até mesmo para relaxamento das pessoas que trabalham por muito tempo no computador.

Aquecida, a máscara pode ser usada para o alívio da congestão nasal trazida por resfriados ou pela sinusite.

Essa e outras bolsas térmicas você encontra na Maconequi: compre online e receba os produtos em casa de forma ágil. Cuidar da saúde deve ser sua prioridade e estamos aqui para te ajudar com isso!