33 Produtos

Seja para fins de Beleza e Estética ou até mesmo de saúde, a cinta modeladora pode ser uma aliada, principalmente das mulheres. Aqui na Maconequi você encontra uma grande variedade desse produto com opções de cores, tamanhos e modelos. Elas podem ser usadas para melhorar a postura, diminuir medidas e também na recuperação de cirurgias como lipoaspiração e abdominoplastia e também no pós parto. Encontre a cinta que mais se adapta a sua necessidade e melhore a sua saúde e qualidade de vida!

Cintas modeladoras: estética e bem-estar!

As cintas modeladoras não são novidade entre o universo feminino, mas cada vez mais vem ganhando novas usuárias, seja para o auxílio na melhora da postura ou até mesmo para a redução de medidas ou a tão sonhada cinturinha de pilão.

Elas podem ser consideradas a versão repaginada dos espartilhos e corsetes, usados pelas mulheres europeias no século XVI, só que muito mais confortáveis e fáceis de vestir, já que não apertam e permitem respirar corretamente.

Alguns cirurgiões plásticos e também ortopedistas indicam o uso das cintas, então você pode usar sem medo, inclusive, os resultados a longo prazo podem ser satisfatórios.

Aqui na Maconequi você encontra uma grande variedade de tamanhos, cores, modelos e materiais das cintas modeladoras, mas todas com o mesmo objetivo, te deixar ainda mais linda e de bem com a vida.

Benefícios das cintas modeladoras

Conforme o nome já dá a entender, a cinta modeladora atua no corpo modelando e comprimindo a região abdominal. Ao colocar a cinta, a diferença no corpo é sentida imediatamente e seu uso a longo prazo pode trazer vários benefícios e resultados.

Um dos principais benefícios do uso das cintas modeladoras está exatamente na redução de medidas, fazendo com que a cintura fique mais fina. Além disso, ela pode ser uma ótima ajuda na hora de vestir aquela roupa mais justa e que marca a barriga.

Outra vantagem de usá-la está na correção da postura, já que ela evita que o seu corpo e coluna fiquem curvados, principalmente ao sentar.

As cintas são ótimas para a recuperação pós cirúrgica na região abdominal e também no pós parto. Isso acontece justamente porque ela permite uma postura correta, além de enrijecimento e proteção da região operada.

Principais dúvidas sobre as cintas modeladoras

Para tirar todas as suas dúvidas e garantir que você escolha o modelo que melhor se adapta a sua necessidade, confira algumas dúvidas frequentes:

Por quanto tempo posso usar a cinta?

Você pode fazer o uso diário, entretanto não pode passar de 8 horas, já que a pele precisa respirar. Portanto, não use a sua cinta para dormir, ok? Entre 2 e 4 horas são o suficiente.

Como escolher o meu tamanho?

Para que o resultado esperado seja alcançado, as cintas não podem ser nem muito apertadas e nem muito folgadas. Então para que você escolha o tamanho certo, veja as medidas:

XXP: manequim 36. Cintura entre 50 e 57 cm. Quadril entre 70 e 80 cm;

XP: manequim 38. Cintura entre 58 e 69 cm. Quadril entre 81 e 96 cm;

P: manequim 40. Cintura entre 70 e 73 cm. Quadril entre 97 e 102 cm;

M: manequim 42. Cintura entre 74 e 75 cm. Quadril entre 103 e 108 cm;

G: manequim 44. Cintura entre 76 e 80 cm. Quadril entre 109 e 112 cm;

XG: manequim 46. Cintura entre 81 e 86 cm. Quadril entre 113 e 118 cm;

XXG: manequim 48. Cintura entre 87 e 96 cm. Quadril entre 119 e 125 cm.

Posso usar a cinta enquanto pratico exercícios?

O uso é opcional, mas o ideal é que você esteja confortável. Então se a cinta não causar nenhum incômodo, pode usar sem problemas.

Agora que você já sabe mais sobre cintas modeladoras, achamos que você também pode se interessar por sutiãs pós cirúrgicos. Confira a seção!